Instituto de Artes
Exposição O barro como linguagem no Instituto de Artes
Atividade inicia festividades dos 65 anos da instituição

[11/03/2014]

Abrindo as festividades dos seus 65 anos, o Instituto de Artes (IA) da Unesp inaugura, dia 10 de março, a exposição ‘O Barro como Linguagem: Escultura brasileira contemporânea’, com curadoria de Lalada Dalglish. A exposição permanece até 10 de abril na Galeria do IA, localizada na Rua Dr Bento Teobaldo Ferraz, 271, Bairro: Barra Funda, São Paulo, SP. Informações: (11) 3393-8546.

“A exposição que tem como objetivo mostrar a concretização dos projetos desenvolvidos em argila, no ano letivo de 2013, apresenta esculturas, instalações e objetos em cerâmica, acentuando a essência e técnica do repertório individual de cada artista. As obras foram criadas pelos alunos do curso de escultura e cerâmica do Instituto de Artes da Unesp/SP e a exposição faz parte das comemorações dos 65 anos do IA/Unesp”, escreve a curadora, também professora do IA, no catálogo da exposição.

“Os trabalhos desta exposição de alunos do Curso de Artes Visuais do IA-Unesp, Câmpus de São Paulo, sob a orientação da Professora Lalada Dalglish - O Barro como linguagem - escultura brasileira contemporânea - mostram, de modo geral, a alegria dos discentes frente às possibilidades e descobertas de formas. São 32 expositores-alunos – a mostra de estreia de muitos, certamente”, completa Omar Khouri, poeta e professor do IA.

EXPOSIÇÃO
O Barro como Linguagem